3º Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura e 3º Encontro de Professores de Arte do IFPR agitam o Campus Foz – Instituto Federal do Paraná

Arte e Cultura

"ambiente do campus foz do iguaçu. Há uma escada e pessoas sentadas nela olhando para a foto"
Evento contou com programação diversa

Nos dias 25 e 26 de agosto, o Campus Foz do Iguaçu sediou o 3º Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do IFPR e o 3º Encontro de Professores de Arte do IFPR. Sob o tema “Tempos de (Re)existência da Arte e da Cultura no IFPR”, os eventos tiveram uma programação repleta de atrações e foram marcados por muita alegria e emoção.

Além de falas de boas-vindas, a abertura contou com a apresentação cultural “Folia Poética”, do grupo de teatro formado por estudantes dos cursos técnicos do IFPR. No repertório, interpretações dos poemas “Canção do exílio”, “Trem de ferro”, “Ou isto ou aquilo”, “José”, entre outros clássicos.

Na abertura foi abordada a importância da arte em tempos tão desafiadores.

Oficinas e diálogos

A tarde do primeiro dia foi de muita mão na massa com a realização de três oficinas bem diversificadas: “Processo experimental em Mobgrafia”; “Cinema de Bolso”; e Oficina de Tie Dye.

Ao final da tarde, houve o momento de reunião dos professores de Artes do IFPR, intitulado “Diálogos resistentes: Uma roda de conversa  – Arteira”.

A programação do primeiro dia foi encerrada com o espetáculo teatral “Vagamundos”, da Companhia Entre Fronteiras Teatro.

O segundo e último dia do evento foi composto pela Plenária do 3º Encontro dos Professores de Artes e Núcleos de Arte e Cultura do IFPR.

Veja mais informações na página do Campus Foz