MEC promove “Faxinaço” da Rede Federal contra o Aedes aegypti – Instituto Federal do Paraná

MEC promove “Faxinaço” da Rede Federal contra o Aedes aegypti

O Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de contribuir para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, promoverá um “Faxinaço” contra o inseto, nesta sexta-feira (29), nas instituições da Rede Federal.

Por meio dessa iniciativa, sugere-se que as dependências físicas dos institutos passem por uma varredura que busque eliminar todos os possíveis focos do mosquito: reservatórios, caixas d’água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus, etc. Mais informações podem ser encontradas neste site.

A medida, além do resultado direto na redução da proliferação do inseto, tem por objetivo ser exemplo para toda a sociedade brasileira. O MEC recomenda o registro das ações por meio de fotos e/ou vídeos de até 2 minutos de duração, que comporão uma coletânea a ser divulgada no portal do referido ministério.

Nesse sentido, a Coordenadoria-Geral de Comunicação do IFPR solicita que os campi do IFPR enviem o material produzido sobre as ações realizadas para o e-mail comunicacao@ifpr.edu.br, para posterior envio ao MEC.