30 de setembro: Dia do Secretariado – Instituto Federal do Paraná

Datas Comemorativas

30 de setembro: Dia do Secretariado

Neste dia 30 de setembro, comemora-se o Dia do Secretariado. Para celebrar a data, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou o I Seminário Acadêmico da área. O evento, realizado no fim de semana, contou com cerca de 160 participantes de diferentes cidades, como Curitiba, Pinhão, Pinhalão, Nova Laranjeiras e Mamborê.

Alunos do curso Técnico em Secretariado do Instituto, nas modalidades à Distância (EAD) e Presencial, trabalharam como voluntários na organização e atendimento do evento. A ideia era integrar os conhecimentos teóricos com a experiência prática.

No período da tarde, todos puderam participar de oficinas de automaquiagem, elaboração de currículos e carta de apresentação e primeiro emprego.

Confira algumas fotos do evento: