Câmpus Jacarezinho inaugura bosque – Instituto Federal do Paraná

Campus Jacarezinho

Câmpus Jacarezinho inaugura bosque

Foi inaugurado no início desta semana, no Câmpus Jacerezinho do Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Bosque Bela Vista. A atividade esteve inserida na programação da II Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura Municipal. Estudantes do Instituto fizeram o plantio de mudas nativas.

O diretor geral do Câmpus, Gustavo Villani Serra, fez a abertura das atividades ecológicas, destacando a participação de todos no processo de preservação.

O nome, Bosque Bela Vista, foi definido em um concurso cultural, do qual dois estudantes, Paulo Ricardo Muchagato e Lucas Roesler Monteiro, tiveram suas sugestões escolhidas. O local proporciona uma visita privilegiada de Jacarezinho.

Após a abertura do evento, servidores e estudantes se empenharam em plantar mais de 200 mudas de espécies nativas como pau d’alho, paineira e maricá.

Informações: Câmpus Jacarezinho