Estudante que faltou ao Enade tem até o dia 30 para nova inscrição – Instituto Federal do Paraná

ENADE

Estudante que faltou ao Enade tem até o dia 30 para nova inscrição

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para a inscrição de ingressantes e concluintes em situação irregular junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Devem ser inscritos todos os estudantes que estiveram habilitados ao Enade de anos anteriores e, por qualquer razão, deixaram de comparecer à prova e não foram beneficiados por dispensa oficial pelo Ministério da Educação (MEC).

O estudante que deixou de comparecer à prova no ano em que foi selecionado para realizá-la deve procurar o coordenador de Curso e informar sobre a pendência. Lembrando que os alunos em situação irregular junto ao Enade ficam dispensados da participação na prova a ser aplicada em 06 de novembro de 2011, mas sua inscrição tem de ser efetuada para regularização do componente curricular.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Exame é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. É aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso, admitida a utilização de procedimentos amostrais.