Inscrições para edital de aquisição de equipamentos vão até 14 de março – Instituto Federal do Paraná

EXTENSÃO PESQUISA E INOVAÇÃO

Inscrições para edital de aquisição de equipamentos vão até 14 de março

Foram prorrogadas, até 14 de março, as inscrições do Edital nº 7, de 8 de fevereiro de 2022. O documento refere-se ao processo de seleção, classificação e cadastro de projetos aptos ao recebimento de recurso financeiro do Programa de Apoio à Aquisição de Equipamentos para Pesquisa, Extensão, Arte, Cultura, Inovação e Pós-Graduação (Proeq).

O Proeq é um programa da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), que visa suprir a necessidade de equipamentos para trabalhos de pesquisa e extensão. O programa possui três modalidades:

• Proeq Pesquisa: oferece recursos financeiros para projetos que preveem aquisição de equipamentos voltados para a pesquisa e inovação. Cota de até R$ 35.000.
  • Proeq Extensão: oferece recursos financeiros para projetos que preveem aquisição de equipamentos voltados para ações de extensão. Cota de até R$ 17.000.
  • Proeq Arte e Cultura: oferece recursos financeiros para projetos que preveem aquisição de equipamentos voltados para arte e cultura. Cota de até R$ 15.000.

A inscrição do projeto pelo coordenador deverá ser realizada no Sistema de Gerenciamento do Comitê de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (Siscope). Todos os documentos solicitados deverão ser encaminhados exclusivamente via sistema, conforme cronograma. As etapas para cadastro estão no item 5 do Edital.

A seleção acontece em duas etapas: a primeira será classificatória, incluindo análise de toda a documentação solicitada e da proposta de aquisição de equipamentos/insumos. A segunda, também classificatória, consiste em apresentações das seis propostas melhores classificadas na primeira etapa à equipe avaliadora por meio de videoconferência.

A divulgação das inscrições provisórias acontece a partir de 17 de março e os recursos podem ser impetrados em até cinco dias úteis depois. O cronograma completo pode ser conferido no item 12 do Edital.