IFPR abre 680 vagas em 17 cursos superiores – Instituto Federal do Paraná

IFPR abre 680 vagas em 17 cursos superiores

Quem pretende estudar em um dos 17 cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnologia ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em 2012 terá duas formas de concorrer a uma das 680 vagas a serem abertas. Metade delas será preenchida por meio de processo seletivo próprio e a outra metade será destinada ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o Processo Seletivo do IFPR, que são presenciais e gratuitas, têm início no dia 03/01/2012  e seguem até o dia 23/01/2012. Já o Sisu inscreve de 07/01/2012 até 12/01/2012. Os cursos superiores do IFPR são ministrados nos câmpus Curitiba, Londrina, Paranaguá e Palmas.

Para os bacharelados e tecnologias, haverá reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, afro-brasileiros negros, indígenas, portadores de necessidades especiais e alunos egressos de cursos de nível médio do IFPR.

Estudantes de escolas públicas, afro-brasileiros negros, indígenas, portadores de necessidades especiais, professores que exercem o magistério na Educação Básica e estudantes egressos de cursos de nível médio do IFPR também terão vagas reservadas nos cursos de licenciatura.

Confira, a seguir, a lista completa dos cursos superiores do IFPR (ingresso no primeiro semestre de 2012 – para cada curso são ofertadas 40 vagas):

Câmpus Londrina

Licenciatura em Pedagogia
Licenciatura em Química

Formas de ingresso
No hotsite www.ifpr.edu.br/graduacao há informações detalhadas sobre todas as formas de ingresso aos cursos superiores do IFPR.