Aberta consulta pública sobre a Política de Sustentabilidade do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Consulta pública

Aberta consulta pública sobre a Política de Sustentabilidade do IFPR

Está disponível, até 19 de outubro, a consulta pública sobre a Política de Sustentabilidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que tem como objetivo orientar e institucionalizar as ações de sustentabilidade da instituição, promovendo práticas ambientalmente conscientes e socialmente responsáveis.

Inspirado nos 17 ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Programa de Sustentabilidade do IFPR tem como objetivo central a implementação e institucionalização das ações previstas para a sustentabilidade em todas as áreas do IFPR, alinhadas aos ODS em seis eixos. Isso inclui o ensino, pesquisa, extensão, cultura, arte, inovação, esporte e gestão.

Comitê dos Objetivos de Sustentabilidade

As iniciativas de sustentabilidade citadas nos seis eixos serão registradas institucionalmente por meio do Comitê dos Objetivos de Sustentabilidade (Cods).

O Programa de Sustentabilidade divulgará suas ações e resoluções por meio do portal do IFPR e anualmente por meio do relatório final. O Cods fará a intermediação das ações, orientações, documentos, notícias e editais, juntamente com a Comunicação Institucional do IFPR.

Participe!

Saiba mais na página de Consultas Públicas do IFPR.