Abertas as inscrições de candidatos a representante dos servidores no Consup – Instituto Federal do Paraná

Processos eleitorais

Abertas as inscrições de candidatos a representante dos servidores no Consup

Inscrições podem ser realizadas até 10 de março, por meio de formulário específico

Está aberto, até 10 de março, o prazo de inscrições de candidatos a representante dos docentes e técnicos-administrativos em Educação no Conselho Superior do IFPR (Consup) para o quadriênio 2024/2027.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio deste formulário e devem seguir as orientações contidas no Edital Interno nº 02/2024.

Por meio deste processo eleitoral, professores e técnicos poderão escolher quatro representantes titulares e quatro suplentes para cada uma dessas duas categorias.

Os representantes serão eleitos pelos seus pares; os mandatos serão de quatro anos e será permitida uma recondução.

Cronograma

A publicação do resultado provisório da inscrição dos candidatos está prevista para o dia 13 de março. Recursos quanto à inscrição de candidatos poderão ser impetrados até 17 de março e a homologação definitiva das inscrições ocorrerá em 20 de março. A campanha eleitoral será de 21 de março a primeiro de abril. A votação será realizada das 10h do dia 2 de abril até as 21h do dia 3 de abril e utilizará o sistema Helios Voting.

Consup

Consup é o órgão máximo de deliberação colegiada do IFPR, responsável por formular a política educacional da instituição e por zelar pela sua observância. O Conselho é composto por representantes dos diversos segmentos da comunidade, incluindo docentes, técnico-administrativos em Educação e estudantes.

Mais informações

Outras informações e documentos relacionados a este processo eleitoral estão disponíveis na página do processo eleitoral.