Alunos de Irati desenvolvem projetos práticos – Instituto Federal do Paraná

Alunos de Irati desenvolvem projetos práticos

Durante a semana de integração do Campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR), os alunos dos cursos ofertados foram motivados a desenvolver uma série de atividades. Todos se empenharam em projetos que serão implementados no Campus, após acompanhamento e aprovação dos professores.

Os projetos são:

Técnicos em Vestuário – estudo, criação  e confecção de modelos para o vestuário de alunos e servidores do IFPR. A proposta é buscar parcerias para conseguir maquinário e  tecidos para produção das peças.

Técnicos em Agroecologia – Em colaboração com o Colégio Florestal os alunos farão o plantio e criação de um bosque com espécies nativas, além de um projeto de paisagismo para o Campus. O objetivo é criar uma área agradável de convivência ao fundo do bloco já construído.

Técnicos em Informática –  Alimentação e manutenção da página do Campus e criação de ferramentas de comunicação como blog e twitter para facilitar o contato com a comunidade externa e interna.

Além destes projetos, os grupos estão trabalhando na criação de uma empresa, o que facilitará o processo de incubadoras no futuro.