Assessor de Relações Internacionais do IFPR ministra palestra em Salvador – Instituto Federal do Paraná

Assessor de Relações Internacionais do IFPR ministra palestra em Salvador

O Assessor de Relações Internacionais do Instituto Federal do Paraná (IFPR), professor Antônio Carlos Gondim, ministrou palestra sobre a política de Relações Internacionais que está sendo implementada pelos IF´s em todo o Brasil. A palestra integra o I Seminário de Cooperação Internacional, realizado na quinta-feira (16), na sede da Fiocruz, em Salvador.

O convite partiu do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (FAPESB). Gondim é o Presidente do Fórum de Relações Internacionais dos Institutos Federais (FORINTER), espaço que reúne todos os assessores e diretores da área.

Durante a palestra, o professor abordou os objetivos do FORINTER e explicou a importância da política de relações internacionais como fomentadora do desenvolvimento educacional e social. “A internacionalização dos IF´s irá estimular o desenvolvimento científico e tecnológico, formar profissionais com inserção internacional e proporcionar interação cultural, além do aperfeiçoamento em outros idiomas”, explica.