Acadêmicos do IFPR realizam Visita Técnica na empresa Cláudio’s Estofados – Campus Assis Chateaubriand

VISITA TÉCNICA

Acadêmicos do IFPR realizam Visita Técnica na empresa Cláudio’s Estofados

Na noite da última terça-feira, os estudantes do quarto semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial realizaram visita técnica a empresa Claudio’s Estofados como parte da disciplina Logística Aplicada, componente ministrado pelo professor César Gomes de Freitas.

Na oportunidade os acadêmicos conheceram toda a estrutura física do empreendimento e, de forma especial, a área de fabricação e estoques da empresa, onde puderam verificar na prática os conceitos e ferramentas apresentados em sala de aula. Foram observados os espaços físicos, de estocagem de materiais, os instrumentos e equipamentos de produção e o espaço comercial.

Os alunos foram recepcionados e acompanhados pelos diretores Cláudio Silva Rodrigues e Rafael Fregulia Rodrigues que além de compartilharem a história da empresa, apresentaram o funcionamento da gestão do empreendimento.

Segundo o professor César: “As visitas técnicas são uma oportunidade ímpar de aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho, integrar a teoria à prática. Além de proporcionar um momento para os alunos poderem conferir a importância dos aprendizados passados em sala na vivência prática das empresas. Agradecemos ao proprietário Cláudio Rodrigues pela generosidade e disponibilidade em contribuir com a formação de nossos acadêmicos”.

O curso Superior de Gestão Comercial é oferecido pelo Campus Assis Chateaubriand do Instituto Federal do Paraná e tem processo seletivo anual, oferecendo Educação Pública, gratuita e de qualidade.