Alunos do campus Assis Chateaubriand participam de feira de inovação em Umuarama – Campus Assis Chateaubriand

INOVAÇÃO

Nesta quarta-feira, 15 de março, alunos do campus Assis Chateaubriand do Instituto Federal do Paraná (IFPR) tiveram a oportunidade de participar da feira de inovação InovaUmuarama, promovida pelo Sistema Regional de Inovação (SRI) na cidade de Umuarama.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas empresas e startups que estão desenvolvendo soluções inovadoras para diversos setores. Além disso, eles também participaram de oficinas de programação de jogos e robótica, realizadas no espaço SEBRAE do evento.

A oficina de programação de jogos foi uma das atividades mais procuradas pelos alunos. Durante a oficina, eles aprenderam técnicas de desenvolvimento de jogos utilizando plataformas simples e eficientes de programação. Já na oficina de robótica, os estudantes tiveram a oportunidade de construir um robô utilizando peças de Lego e programá-lo para realizar diferentes tarefas.

Para os alunos, a visita à feira de inovação foi uma oportunidade única de conhecer as tendências e novidades em diversas áreas, além de permitir que eles colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“A feira foi muito interessante. Aprendemos bastante sobre programação e robótica e pudemos ver como essas tecnologias estão sendo aplicadas em diferentes setores”, disse um dos estudantes.

A iniciativa faz parte das ações do IFPR para incentivar o empreendedorismo e a inovação entre seus alunos, estimulando a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.