Árvores do Campus e do Parque Municipal São Francisco de Assis (Horto Florestal) ganham placas de identificação! – Campus Assis Chateaubriand

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Árvores do Campus e do Parque Municipal São Francisco de Assis (Horto Florestal) ganham placas de identificação!

Publicado em

Copiado!

A arborização do nosso Campus está ainda mais bela e valorizada! Algumas árvores acabam de ganhar placas de identificação onde, na forma de um diálogo, a árvore conta para você um pouco sobre suas propriedades e características interessantes, além de apresentarem seu nome popular (que pode variar de uma região para a outra) e seu nome científico (que é o mesmo no mundo todo). E se você quiser saber um pouco mais sobre a árvore é só escanear o QR code de cada placa que ele te direcionará para um post de Instagram (perfil @arvoresinterativas) com mais conhecimentos.  Estas placas, com seus textos e informações, poderão ser, futuramente, adotadas em atividades didáticas.

E tem mais! Árvores do patrimônio ambiental de Assis Chateaubriand, o Parque Municipal São Francisco de Assis (conhecido como Horto Florestal) também receberam placas semelhantes. Elas e nós merecemos este carinho! Então prestigie as placas de nosso Campus e visite o Parque com sua família e amigos, saiba um pouco mais sobre algumas árvores de lá e aproveite para curtir os posts sobre as árvores de nossa cidade. Vamos valorizar, cuidar e aprender um pouco mais sobre estas árvores tanto benefício ambiental e beleza traz para a nossa cidade!!

Foi um trabalho feito por muitas mãos para enobrecer nossas árvores e levar conhecimento de uma forma descontraída. As placas e seus conteúdos foram desenvolvidos por estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR Campus Assis chateaubriand (Milena de Oliveira Antonio, Paula Manuella Vital Barros e Robson Ferreira dos Santos), e tiveram o apoio e patrocínio do Rotary Club de Assis Chateaubriand, e do Departamento de Meio Ambiente (Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente). 

Topo