Equipe do campus Assis Chateaubriand classifica-se para o Programa Power4Girls – uma iniciativa da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos, com a implementação do Instituto Glória – Campus Assis Chateaubriand

PROJETOS

Equipe Innovative Girls, composta pelas estudantes Maria Clara, Isadora, Izabela e Juliana, que cursam o Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio, orientadas pela professora Grazielli Bueno, classificaram-se para participar do Programa Power4Girls – Empower to Lead! O programa trata-se de uma iniciativa oficial da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América no Brasil, e que conta com a implementação do Instituto Glória. O tema da edição é Acessibilidade e Inclusão.

O projeto a ser desenvolvido está intitulado “Brinquedo interativo para auxílio na redução da desigualdade neuropsicomotora fina infantil” [Brinquedo interativo] e visa minimizar a diferença de desenvolvimento entre crianças de mesma faixa etária, mas que possuem capacidade prévia reduzida, esse brinquedo interativo de baixo custo visa estimular habilidades neuropsicomotoras finas e poderá ser utilizado por profissionais da área da saúde, educação e desenvolvimento.

Informações: https://power4girls.com.br/