Estudantes do Campus Assis Chateaubriand conquistaram medalha e premiação em Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022 – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Assis Chateaubriand, foram premiadas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. As provas foram realizadas na modalidade on-line e o resultado foi divulgado no mês de novembro. A Estudante Danieli Serrano Giovanini do 4º ano do Curso Técnico em Eletromecânica integrado ao Ensino Médio ganhou medalha de Ouro. Ana Julia Marques Moreira, estudante do 3º ano do Curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino médio, recebeu menção honrosa pela sua participação na Olimpíada.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é um evento técnico e científico organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), que constitui um programa em conjunto da Associação Brasileira de Química (ABQ), do Departamento de História da Unicamp, do Instituto Butantan (IB), da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

Os objetivos da ONC envolvem despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais. Além de aproximar as instituições de ensino superior, as instituições de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

]