NEABI e NAC do Campus Assis Chateaubriand promovem o V Encontro em Alusão ao Dia da Consciência Negra com participação de Professor da Guiné-Bissau, na África – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas e o Núcleo de Arte e Cultura do IFPR – Campus Assis Chateaubriand promoveram, no último dia 20 de novembro, o V Encontro em Alusão ao Dia da Consciência Negra – “Voz, Identidade e Reexistências Negras”.

A programação contou com a palestra do Professor Mestre Otopo Alô Fernandes, da Universidade Católica de Guiné-Bissau, que proferiu a palestra intitulada “A identidade negra para além dos estereótipos: experiências exitosas de diversidade étnica e de resistência no Brasil e na África” por via remota, diretamente daquele país, na África.

Ainda, abordou o tópico da igualdade étnico-social por meio do tema  “Cotas raciais como direito de reparação”, desenvolvido pelo Professor Doutor Sidinei Eduardo Batista, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Pato Branco. O evento foi mediado pela Professora Doutora Celina de Oliveira Barbosa Gomes. Discussões sempre necessárias e atuais.