Informações – Campus Assis Chateaubriand

Informações

Atualizado em

Copiado!

Apresentação

Este curso é voltado aos estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental (9ª série). O termo integrado significa que o estudante vai cursar as disciplinas do Ensino Médio e da formação técnica profissional ao mesmo tempo e na mesma instituição, o que representa ganho profissional e de conhecimento expressivo ao estudante. Ao término do curso, o formando terá diploma de Ensino Médio e de Técnico em Eletromecânica, podendo exercer atividade profissional técnica. Além disso, caso seja desejo do estudante, o conhecimento proporcionado pelo ensino técnico resultará em grande auxílio na continuidade dos estudos em cursos de nível superior.

Ainda, quando se fala em indústria, a maioria das pessoas imagina trabalhos monótonos e repetitivos. Hoje, porém, muita coisa mudou. As indústrias estão mais automatizadas, tecnológicas e inovadoras e, por isso, necessitam de mão de obra qualificada. São muitas as oportunidades no setor, então venha para o Instituto Federal e alie conhecimento técnico com criatividade para garantir um bom lugar no mercado de trabalho.

Perfil profissional

O técnico terá capacidade de operar equipamentos mecânicos e elétricos, aplicar as técnicas de planejamento, programação e controle da manutenção, além de executar manutenção em equipamentos eletromecânicos. O profissional também será capaz de projetar e executar instalações elétricas prediais, projetos de comandos e proteções de sistemas elétricos, projetos e manutenções em sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como usinagem de peças em torno mecânico.

Coordenação de Curso

Darlan Roque Dapieve

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7562922498248143

E-mail: darlan.dapieve@ifpr.edu.br

Especificações do Curso

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Modalidade: Presencial
Duração: 4 anos
Forma de Ingresso: Processo Seletivo
Requisitos: Ensino Fundamental Completo
Forma de oferta: Integrado ao Ensino Médio
Turno de funcionamento: Matutino

Plano Pedagógico do Curso (PPC)

Vigente (dez/2013 – atual): Link para download

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.