Oficina de confecção de iscas pet para abelha sem ferrão – Campus Assis Chateaubriand

Oficina de confecção de iscas pet para abelha sem ferrão

O Projeto de Extensão Quintais de Mel promoveu no dia 23/08/22 no Centro de Referências IFPR – Biopark uma oficina para confecção de iscas pet. Estas iscas têm o propósito de promover um ambiente adequado para nidificação das abelhas sem ferrão. Caso algum enxame habite esta isca, ele será transferido para uma caixa de criação racional destas abelhas após 45 dias da nidificação.

Esta ação promovida pelo projeto é parte do processo de educação ambiental que é trabalhado com os estudantes, neste caso, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Os materiais para confecção da isca são todos reciclados; garrafa pet, papelão ou jornal e lona preta.

Os estudantes instalarão estas iscas em suas residências para fins de experimentos, e caso haja sucesso na captura das abelhas, serão assistidos pelos professores do projeto para realizar o manejo correto da colmeia.