Painel Temático: Reflexões – Contribuições da mulher na história (da arte) e (das ciências) – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Painel Temático: Reflexões – Contribuições da mulher na história (da arte) e (das ciências)

Publicado em

Copiado!

O painel temático: Reflexões – Contribuições da mulher na história (da arte), foi trabalhado com todas as turmas que tem o componente curricular Arte, pela professora Josiane Paula Maltauro, neste ano letivo, com o intuito de levar os estudantes à reflexão sobre a luta das mulheres para ter um lugar na sociedade. Por ser um tema transversal, docentes de outras áreas também contribuíram com a composição do painel trabalhando a contribuição ou importância da mulher na ciência, na matemática, na história e na vida em geral. 

No caso da Arte, foram trabalhadas as questões da ausência de nomes femininos na história da arte até uma dada época, bem como, a referência de obras feitas por mulheres, mas atribuídas a seus maridos para poderem ser expostas na sociedade. Além disso, no campo da arte, foram destacadas mulheres que contribuíram nas diversas linguagens artísticas como: música, cinema, dança, teatro e artes visuais.  Nas discussões em sala para a produção das obras que foram para o painel, levantou-se reflexões a respeito do dia da mulher e de seu caráter de luta e não de comemoração. Além do quanto nossa sociedade ainda precisa evoluir para que todos sejam tratados verdadeiramente com igualdade e respeito.

Topo