Prevenção ao bullying, educação tecnológica e saúde mental dos jovens – Campus Assis Chateaubriand

Prevenção ao bullying, educação tecnológica e saúde mental dos jovens

Na noite de ontem (31/08), no auditório da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, aconteceu o 1º encontro do programa “Família na Escola”, promovido pela equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE do IFPR, Campus Assis Chateaubriand. O tema abordado no encontro foi “Prevenção ao bullying, educação tecnológica e saúde mental dos jovens”, com o psicólogo Weslley Marques Moreira (Fórum de Formosa do Oeste).

O psicólogo Weslley abordou em sua fala o conceito e as características do bullying, os tipos de bullying que uma criança ou um adolescente pode sofrer; quem é o agressor e quem é a vítima de bullying, além de ter apresentado as consequências do bullying para as vítimas.

Foi uma noite de muita aprendizagem e reflexão. Como disse a professora Celina de Oliveira Barbosa Gomes, membro do NAPNE, “é o IFPR atuando em prol da vida e da saúde física e mental de nossos/as estudantes em parceria com suas famílias”.

Agradecemos a todos os familiares que compareceram à palestra.