Projeto de extensão do IFPR Campus Assis Chateaubriand promove bem-estar a mães de crianças do CMEI – Criança Esperança – Campus Assis Chateaubriand

A tarde de sexta-feira, 27/09/2019, foi muito especial para algumas mães de crianças da escola municipal “CMEI – Criança Esperança” em Assis Chateaubriand. O IFPR – campus Assis Chateaubriand e seus parceiros, a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand por meio do Programa Encontros e Caminhos, promovido pela ITAIPU BINACIONAL e a psicóloga clínica e “coach”, Narina Cury Marcondes, foram até o salão comunitário do bairro Alvorada para levar o bem-estar pessoal e coletivo por meio de diversas ações de socialização, autovalorização e geração de renda. As mães ganharam cortes de cabelo e cursos de maquiagem e artesanato. O evento foi uma iniciativa do projeto de extensão intitulado “FPR campus Assis Chateaubriand: interação total” que conta com o auxílio das estudantes voluntárias do curso de Licenciatura em Ciências Biológica do campus Assis Chateaubriand, Gabriela Martins Gimenes, Sara Bianca Rodrigues Albuquerque, Camila Maria da Silva Pin, Debora Juliete Pereira Correia Santos e Jessica Aparecida de Souza Nascimento e tem como orientadores os professores Ana Lúcia da Silva Lima e Fábio Zanella. Atividades desta natureza geram oportunidades para estreitar os laços entre comunidade interna e externa, especialmente quando desenvolvida por uma Instituição que, dentre outras finalidades, foi constituída para atuar em extensão. Isso permite o conhecimento da sociedade sobre o papel institucional do IFPR junto à comunidade em que este se insere.