XII Feira de Inovação das Ciências e Engenharias 2023 (Ficiências)  – Campus Assis Chateaubriand

XII Feira de Inovação das Ciências e Engenharias 2023 (Ficiências)

O IFPR, Câmpus Assis Chateaubriand, será representado na XII Feira de Inovação das Ciências e Engenharias 2023 (Ficiências) por oito trabalhos dos estudantes do Ensino Médio Integrado em diferentes áreas de pesquisa. O evento internacional tem como objetivo oportunizar jovens pesquisadores do Brasil, Paraguai e Argentina o compartilhamento de ideia criativas e inovadoras, além de fomentar as trocas de experiências sobre os diferentes modos de fazer ciência atentando ao rigor científico.

Os trabalhos aprovados foram:

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA –   Construção do PsIF: Uma Plataforma de Interação entre a SEPAE e os Discentes do IFPR – Câmpus Assis Chateaubriand.

CIÊNCIAS HUMANAS –  Desenvolvimento de um assistente virtual para uma clínica de psicologia, como uso da interação por voz e da inteligência artificial para gestão assistida de dados de atendimentos psicológicos; GAMIFICAÇÃO: Desenvolvimento de protótipo para o ensino da Educação Ambiental por meio das abelhas sem ferrão;  Coletivo de Mulheres \’Elas por Elas\’ e  Mesa de Interação Tangível: Objetivo de aprendizagem multimídia para o ensino de Educação Ambiental por meio das abelhas sem ferrão para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

CIÊNCIAS DA SAÚDE –  Diabetes Mellitus Tipo 1 no Ambiente Escolar: uma análise das implicações educacionais e do manejo a fim de promover a inclusão dos indivíduos portadores nas escolas municipais de Assis Chateaubriand/PR e  IF-PRACTICE: DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES FÍSICAS ADICIONAIS PARA OS DISCENTES DO IFPR CAMPUS ASSIS CHATEAUBRIAND E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE MENTAL.

ENGENHARIAS – Diagnóstico energético do sistema de condicionamento de ar no Instituto Federal do Paraná – Campus Assis Chateaubriand.