A IMPORTÂNCIA DO CAVALO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE É TEMA DE VISITA TÉCNICA DO TINFEM DO CAMPUS ASTORGA – Campus Avançado Astorga

Publicado em 28/03/2019

Durante a manhã do dia 27 de março, sob a luz das orientações do professor Amir Limana, a turma da Oficina “Filosofando”, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio entendeu como o uso do cavalo contribuiu como meio de transporte, informação e instrumento de guerra ao longo da história da humanidade.

Contado com toda a hospitalidade e cuidados da Sociedade Rural de Astorga e do Centro de Treinamento Aquino, os estudantes também aprenderam sobre características morfofisiológicas dos equinos, sobre equoterapia e sobre a importância do cavalo para a economia da cidade de Astorga-PR.

Durante a visita, os estudantes ainda obtiveram conhecimentos sobre o tratamento dos equinos e puderam realizar a montaria em cavalos treinados.