Aconteceu nesta segunda-feira a transmissão do cargo de diretor do Campus Avançado Astorga – Campus Avançado Astorga

institucional

Em cerimônia presidida pelo reitor do IFPR, professor Odacir Antônio Zanatta, fora realizada a transmissão do cargo de Diretor do Campus Avançado Astorga da professora Aparecida Bernardete Gaion para o professor Ricardo Luiz Töws.

O evento contou com a presença, da Diretora de Educação do Município de Astorga Camila Silva Rosa, que estava representando a prefeita de Astorga, Suzie Aparecida Pucillo Zanatta, dos pró-reitores do IFPR, diretores dos campi avançados e servidores do Campus Astorga.

Ricardo é doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM) fez pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é membro e líder do GEUR – Grupo de Estudos Urbanos (UEM), pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) e grupo de pesquisa Observatório das Metrópoles – Núcleo R.M.M, conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá (PR). Foi Pesquisador e Consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (ONU/UNESCO).

O professor Ricardo desenvolveu experiência em funções administrativas exercendo funções tais como Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Coordenador de Curso, Coordenador de Pesquisa e Extensão (Campus Londrina), presidente do Comitê de Pesquisa (COPE-Campus Avançado Astorga).

Aparecida Bernartede Gaion, possui graduação em Educação Física pela Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná (1983), especialização em Ginástica Rítmica pela Universidade Norte do Paraná (2002) e mestrado em Educação Física pelo Programa de Pós Graduação associado em Educação Física UEM/UEL (2011). Foi vice-presidente do Comitê de Pesquisa e Extensão – COPE (2013-2015), coordenadora do curso técnico em informática integrado ao ensino médio em Paranavaí, atuou na Pró-Reitoria de Ensino do IFPR como diretora da Assistência Estudantil (2015-2017), coordenadora de atividades especiais da PROENS-IFPR (2016-2018) e foi diretora do Campus Avançado Astorga de 2019 até abril de 2021.