Alunos do Curso FIC – Assistente Administrativo CR Maringá visitam Incubadora Tecnológica – Campus Avançado Astorga

FIC ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Em 13 de abril de 2022 às 14 horas, foi realizada uma visita orientada com finalidade educativa, na Incubadora Tecnológica de Maringá, na cidade de Maringá, sita a Avenida Centenário, 116. A visita foi acompanhada pela Analista de projetos da Incubadora Tecnológica de Maringá, Sra. Claudia Aparecida Toniato e pelo Residente Técnico do SEPARTEC Sr. Oscar Luiz Schuhardt.

Na ocasião os alunos que cursam o Curso Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativo, no Centro de Referência de Maringá, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Incubadora Tecnológica, bem como algumas das empresas lá instaladas. Foi apresentado um vídeo educativo, mostrando o que a Incubadora proporciona para a comunidade, bem como, uma palestra que explicou como as empresas devem fazer para participar da Incubadora Tecnológica.

A aluna Fernanda de Alcantara relata que “ a visita proporcionou conhecimentos tão importantes para todos” e a aluna Simone relata “adorei conhecer a incubadora tecnológica”. A Sra. Cláudia Toniato afirma “é ótimo que a Incubadora possa desempenhar um papel na propagação desse conhecimento”.

Por fim, o professor Narciso diz que “é importante realizar uma visita orientada, pois a incubadora tecnóloga é uma organização que abriga empresas cujos produtos, processos ou serviços resultem de pesquisa científica, para os quais a tecnologia e a inovação representam alto valor agregado”.