Campanha de Doação de Sangue – Campus Avançado Astorga

Campanha de Doação de Sangue

O IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Astorga convida toda a comunidade para doar sangue no dia 27 de outubro, das 8h as 17h, em frente a Prefeitura Municipal de Astorga, onde haverá um ônibus recebendo doações de sangue de todos os tipos.

Ajudar o próximo, além de ser um ato de amor, faz parte da ação de cidadania.

Nesse sentido, vale a pena saber que para doar é preciso: (Leia mais)
– levar documento de identificação
– ter entre 16 a 67 anos
– pesar no mínimo 50kg
– estar descansado e alimentado
– não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
– não ter feito tatuagem e nem piercing nos últimos 12 meses
– não ter passado por tratamento dentário nos últimos 7 dias
– não estar grávida ou amamentando
– não estar com gripe e nem com diarreia

A professora e enfermeira Adriana Gallo tem atuado na sensibilização da importância desse gesto, que pode salvar vidas. Para estimular os alunos a participar ativamente desse processo, esclareceu dúvidas sobre os critérios para se tornar um doador de sangue e incentivou os alunos maiores de 16 anos a participar das campanhas também convidando seus pais, parentes e amigos.

Faça sua parte, apresente-se, convide seus parentes e amigos, e converse com a equipe de saúde.
Colabore com quem está precisando.

Fonte: Hemepar (2016)