Campus Avançado Astorga continua emitindo certificados do Encceja online durante a pandemia – Campus Avançado Astorga

Encceja

Campus Avançado Astorga continua emitindo certificados do Encceja online durante a pandemia

Publicado em

Copiado!

Desde quando o atendimento ao público foi suspenso no IFPR, como medida de segurança contra o COVID-19, a secretaria do Campus Avançado Astorga já emitiu 60 certificados de conclusão do ensino médio e 15 declarações parciais de proficiência em componentes curriculares do ensino médio referentes ao Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja).

Durante este período de isolamento e medidas restritivas impostas para conter a transmissão do vírus responsável pela pandemia por COVID-19, os estabelecimentos de ensino têm buscado soluções para o atendimento ao estudante e à comunidade por sistemas remotos de interação.

Considerando que muitos jovens e adultos necessitam de documentação que ateste a conclusão do ensino médio para diversas finalidades tais como a efetivação da matrícula no ensino superior ou a efetivação numa vaga de emprego, o Campus Avançado Astorga disponibilizou um link, a partir do qual, o interessado pode solicitar o certificado.

Para tanto, basta que o interessado preencha os campos do fomulário, enviando foto legível dos comprovantes solicitados. Quando os documentos são enviados corretamente, o certificado é enviado por e-mail para o requerente num tempo médio de sete dias úteis.

Os documentos necessários para a solicitação do certificado são RG, CPF e
Boletim de notas do Encceja ou boletim do ENEM.

Para acessar a página com as orientações e o formulário de pedido clique aqui

Topo