CELIF Astorga entrega dos certificados do projeto HISPANIDAD – Campus Avançado Astorga

celif

CELIF Astorga entrega dos certificados do projeto HISPANIDAD

No dia 12 de dezembro de 2019 às 19h30min o Centro de línguas (CELIF) do Campus Avançado de Astorga teve o prazer de fazer a entrega dos certificados do projeto CELIF HISPANIDAD- cursos de língua espanhola, para as turmas iniciantes e intermediárias.

As aulas foram ministradas pela professora Ana Carina Ribeiro Maximiano no segundo semestre de 2019 e as turmas contaram com estudantes e servidores da comunidade acadêmica IFPR e comunidade externa.

O projeto foi ofertado por módulos e em fevereiro voltará a oferecer módulo para turmas iniciantes no idioma e módulos mais avançados para que os estudantes matriculados neste semestre possam dar continuidade em sua aprendizagem na língua espanhola.

À nossa comunidade acadêmica e comunidade externa fica o recado da professora Ana Carina :”Fiquem atentos, pois o próximo ano haverá abertura de mais turmas de língua espanhola, portanto, acompanhem a página do campus para não perderem a oportunidade de aprender a Hablar Español.

Quanto à experiência com as turmas neste semestre, a professora enfatiza que ” a participação da comunidade externa foi notável e enriquecedora, gratificante. Estudantes com muito interesse e que valorizaram muito a oportunidade que tiveram com a abertura do curso. Tivemos inclusive estudantes, que cursam o ensino médio no campus, que além de serem alunas no projeto me auxiliaram com as turmas, ou seja, se voluntariaram para me auxiliar na ministração das aulas, como monitoras.

Às estudantes Brenda e Emily toda minha gratidão e admiração por este valioso auxílio e apoio para que o projeto CELIF HISPANIDAD acontecesse neste semestre. E que haja mais estudantes como vocês: dispostas e dedicadas! “

“Simplesmente a minha experiência foi inesquecível e muito aproveitadora. Quando recebi o convite fiquei super feliz e entusiasmada e confesso que também tive um pouco de medo, mas depois que tive essa experiência inesquecível, conheci pessoas maravilhosas e aprendi junto com elas… foi algo q vou levar pra vida, e se Deus quiser ano que vem quero fazer parte disso de novo. Amei muito” comenta a estudante Emily.

“Eu nunca imaginei passar por uma experiência tão gratificante. Quando eu recebi o convite da professora Ana Carina, eu fiquei super empolgada, porque eu amo espanhol e vi isso como uma oportunidade de ouro! No começo eu e a Emily sentimos bastante medo, pois seria uma experiência nova, pela qual nunca havíamos passado, mas sinceramente foi a melhor coisa que poderia nos ter acontecido, foi maravilhoso conhecer os alunos e se sentir útil ajudando tanto a professora quanto os estudantes, com tarefas e dúvidas. Ser monitora foi e continuará sendo uma experiência maravilhosa nas próximas fases do curso”, relata a estudante Brenda.

E os estudantes do curso não deixaram de passar suas impressões sobre esta oportunidade: “Aprender um novo idioma abre um novo horizonte nas nossas vidas. O conhecimento adquirido nos ajuda a compreender e a ter acesso a outras culturas, auxiliando nossa interação com novos povos e novos saberes. O trabalho de estímulo praticado por nossa professora Ana, nos faz cada dia mais buscar aprender, entender e dominar um novo idioma. Ela nos conduz a caminhos antes não explorados. É louvável o trabalho que ela executa de forma conjunta com o IFPR de levar o conhecimento para cada vez mais pessoas em nosso município. Só tenho a agradecer a todos.” (Rildo Jean de Carli).

Entonces, vengan a aprender español el próximo año con nosotros en el IFPR…

TEXTO ELABORADO PELA COORDENAÇÃO CELIF DO CAMPUS AVANÇADO DE ASTORGA