CONCERTO DIDÁTICO DE ÉPICA MEDIEVAL – Campus Avançado Astorga

CONCERTO DIDÁTICO DE ÉPICA MEDIEVAL

Publicado em 23/04/2019

No dia 24/04/2019, o professor Ronald Costa apresenta à comunidade do Campus Astorga o resultado de sua pesquisa realizada na Universidad Autònoma de Barcelona para a sua Tese doutoral, com o apoio da política de incentivo à qualificação do IFPR.

A apresentação, que será defendida como Tese na Universidade Estadual de Londrina no dia 29/042019, trata-se da performance do Cantar de Roldão, tradução realizada pelo docente do manuscrito datado do século XI da Chanson de Roland, obra central da épica medieval europeia, escrita em Anglo-Normando. A performance conta com a parceria da Música Historicamente Informada da Casa de Cultura, Divisão de Música da Universidade Estadual de Londrina, com a colaboração do musicista e pesquisador medievalista Plínio Machado e acompanhamento do estudante egresso do IFPR-Londrina Felipe Ziliotto. Serão utilizados instrumentos réplica de época e, após o concerto, haverá uma explanação da obra abertura ao diálogo com o público espectador.