Curso Assistente Administrativo faz visita à Sala do Empreendedor em Maringá – Campus Avançado Astorga

FIC ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Curso Assistente Administrativo faz visita à Sala do Empreendedor em Maringá

Em 20 de setembro de 2023 às 14 horas, foi realizada uma visita orientada com finalidade educativa, na Sala do Empreendedor em Maringá, na cidade de Maringá, sita a Avenida Centenário, 116. A visita foi realizada pelo Prof. Dr. Narciso Américo Franzin e pela diretora do Espaço do Empreendedor, Sra. Cássia Mendonça, que fez o acompanhamento dos alunos convidados.

Na ocasião os alunos que cursam o Curso Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativo, no Centro de Referência de Maringá, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Sala do Empreendedor, bem como do microcrédito fácil do fomento Paraná e o Estimulo ao empreendedorismo feminino.
Foi apresentado para os alunos em forma de palestra tudo o que um micro empreendedor individual (MEI) deve fazer, bem como micro empresários.

A aluna Maria Lorena relata que “A visita foi de grande aprendizado, muito obrigada pela oportunidade de conhecer algo novo, a visita proporcionou conhecimentos importantes para todos” e a aluna Angélica relata “Para trabalhar na legalidade no local certo, por que não são todos os lugares que posso abrir um negócio. Recebi informações que vão me ajudar muito ao decorrer da vida profissional, e vou ajudar muita gente, que não tem esse conhecimento.”

A diretora do Espaço Empreendedor Sra. Cássia Mendonça, disse que “Para nós do Espaço Empreendedor de Maringá é sempre uma honra e alegria receber a visita de alunos do curso de Assistente Administrativo do IFPR. A visita foi enriquecedora, pois além de conhecerem as instalações e estrutura do espaço, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer algumas informações sobre o MEI – Microempreendedor Individual e tirar algumas dúvidas absorvendo conhecimentos valiosos para sua formação profissional”.

Por fim, o Professor Narciso alega que “é importante realizar uma visita orientada, pois a Sala do empreendedor de Maringá, atualmente atende mais de 44 mil MEI¹s, tem por objetivo incentivar legalizar os negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas”.