Curso Cuidador de Idoso do IFPR Astorga realiza o “Dia da Promoção à Saúde e Bem Estar” – Campus Avançado Astorga

No dia 04 de novembro de 2022, os estudantes do Curso FIC em Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado promoveram o evento “Dia da Promoção à Saúde e Bem Estar” juntamente com os estudantes bolsistas Pibex-Jr/ IFPR, coordenados pelas professoras Jackeline Guinoza Siraichi, Jessica Nayara Sartori e Anneli Santos de Souza.

O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga e contou com a participação de 40 pessoas, sendo 25 idosos do Centro de Convivência Castorina Vaisvila do município.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor adjunto do campus, Alexandre Franco Ramazzotte, pela diretora do Centro de Convivência do Idoso Castorina Santos Vaisvila, Meris Gonçalves e pelas coordenadoras do evento.

Todos foram recebidos com um café da manhã e em seguida os idosos participaram de 3 oficinas: artesanato, alongamento/automassagem e dança.

Segundo a coordenadora do evento, professora Jackeline Guinoza:

A realização do evento promoveu a integração entre os idosos e os estudantes do curso FIC Cuidador de Idoso, sendo um momento valioso que proporcionou a troca de experiências e saberes intergeracionais.

Jackeline Guinoza Siraichi – coordenadora do evento
Crédito pela foto: Jackeline Guinoza Siraichi