Curso Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado Realiza Aula inaugural – Campus Avançado Astorga

Curso FIC

Curso Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado Realiza Aula inaugural

No dia 19 de agosto de 2022, na Casa da Cultura, foi realizada a aula inaugural do Curso FIC Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado com a palestra “ Cuidando de quem Cuida, ministrada pelo Luciano Geraldo, Secretário de Desenvolvimento Social e Humano do município.

A aula contou com as boas vindas do Diretor do IFPR- Campus Avançado Astorga, Ricardo Tows e da prefeita Suzie Pucillo, somada a apresentação cultural da egressa do IFPR, Marcela Pallaro Estter.

Após a palestra, as professoras Jackeline Guinoza Siraichi e Jessica Nayara Sartori apresentaram a proposta do curso aos estudantes. Segundo a coordenadora do curso, professora Jackeline, “ esta formação visa capacitar os estudantes a lidar com o processo de envelhecimento, cuidando do outro e de si, contribuindo para a aquisição da autonomia e melhora da qualidade de vida”.

As aulas estão acontecendo às segundas e quartas feiras, das 8:00-12:00, no Instituto Federal do Paraná- Campus Avançado Astorga.