Curso FIC Cuidador de Idoso realiza visita técnica em Casa de Repouso – Campus Avançado Astorga

FIC Cuidador de Idoso

Curso FIC Cuidador de Idoso realiza visita técnica em Casa de Repouso

No último sábado, dia 04/11/2023, os alunos do FIC Cuidador de Idoso, realizaram uma visita técnica na Casa de Repouso Bem Cuidado, localizado no município de Astorga-PR.

A casa acolhe cerca de 11 idosos (homens e mulheres), é gerenciada por uma egressa da Turma do FIC Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado, turma 2022, Alessandra Figueiredo.

Durante a visita, os alunos observaram a rotina de como é feito os cuidados com idosos que moram em uma Instituição de Longa Permanência (ILP) que foi realizado de modo humanizado e respeitoso.

O enfermeiro Luciano Geraldo, um dos idealizadores do espaço, explanou a respeito da rotina de Assistência de Enfermagem realizada no local.

A visita técnica foi coordenadora pelas docentes Jéssica Nayara Ferrarezi Sartori e Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi e faz parte das ações da disciplina do Projeto Integrador, que visa facilitar a transição entre as atividades teóricas para a prática social do trabalho, agregando experiência e vivência da rotina em uma ILP.

Segundo a aluna do curso, Neura: “ Fiquei encantada com a limpeza, organização e atenção dada a cada um. Muito obrigada pela experiência”.

A turma do Curso FIC Cuidador de Idoso está em andamento com previsão de conclusão no dia 13 de novembro de 2023. Uma nova turma deverá ser aberta em 2024.