Curso FIC Cuidador de Idosos do IFPR Astorga realiza cerimônia de certificação dos formandos da turma 2023 – Campus Avançado Astorga

CUIDADOR DE IDOSO

No dia 13/11/2023, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Avançado Astorga, realizou a formatura do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Cuidador de Idosos, certificando15 estudantes,. A cerimônia foi emocionante para o início de uma nova jornada profissional.

A coordenadora do curso, a Professora Jéssica Nayara Ferrarezi Sartori, expressou seu orgulho pela turma e destacou a dedicação e empenho de cada aluno ao longo do programa. “Ver esses profissionais prontos para levar amor e cuidado aos idosos é motivo de grande satisfação para toda a equipe do IFPR”, disse a coordenadora. O corpo docente, representado pelos professores Amir Limana e Jackeline Tiemy Guinosa, foi enaltecido pelos formandos pela orientação exemplar, paciência e dedicação incondicional ao longo de todo o curso.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Luciano Geraldo, que enfatizou a importância do papel dos cuidadores de idosos na sociedade atual e reforça a importante parceria de sempre com o IFPR. Representando a direção do IFPR, o Chefe de Ensino, Jayme Marrone Junior, parabenizou os formandos pelo comprometimento e pela excelência demonstrada ao longo do curso.

O encantamento da noite foi o discurso tocante proferido pela formanda Eliana Lenzi, que emocionou a todos com suas palavras carregadas de gratidão e reconhecimento aos amigos e professores que a acompanharam ao longo dessa jornada desafiadora. Seu discurso não apenas inspirou, mas também ressaltou a importância do cuidado amoroso e compassivo na vida dos idosos.

Fica aqui também nossos agradecimentos a Coordenadora da UAB, Adriana Paula Cheron e o Técnico em Assuntos Educacionais Felipe Ziliotto Recaman.

Foi emocionante, o momento da certificação, celebrando não apenas pela conquista acadêmica, mas também o compromisso solene de servir com amor e dedicação aos idosos, oferecendo-lhes cuidado e conforto em cada gesto. A formatura do Curso FIC Cuidador de Idosos no IFPR não foi apenas o fim de uma etapa, mas o início de uma jornada nobre e significativa.

Parabéns aos formandos, professores e a toda equipe envolvida por transformarem sonhos em realidade e por darem luz a um futuro repleto de compaixão e cuidado aos nossos idosos. O IFPR, também reafirma o compromisso de novos cursos e novas oportunidades para a comunidade de Astorga.

Texto: Jéssica Nayara Ferrarezi Sartori