Curso Massagista Maringá do IFPR Astorga faz maquetes do sistema tegumentar – Campus Avançado Astorga

Curso FIC

Curso Massagista Maringá do IFPR Astorga faz maquetes do sistema tegumentar

No dia 21 de março de 2022, os estudantes do Curso FIC Massagista I, ofertado pelo IFPR – Campus Avançado Astorga em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá realizou a atividade “Conhecendo o Sistema Tegumentar”, organizado pela professora Jackeline Guinoza Siraichi.

A proposta consistiu em desenvolver duas maquetes sobre o sistema tegumentar a fim de conhecer as estruturas, as funções, assim como a interação com os produtos cosméticos durante a realização da prática da massagem.

Segundo a estudante do curso Rita de Cássia Dutra:

Confeccionamos duas maquetes sobre o sistema tegumentar, o que ajudou muito na fixação e memorização do conteúdo. Para o profissional massagista é de suma importância conhecer e entender esse tecido, crucial para a absorção dos produtos utilizados, tanto os de cunho cosmético como os terapêuticos.

O Campus Avançado Astorga do IFPR oferece atualmente três cursos no município de Maringá:

• Massagista (240h)
  • Assistente administrativo (180h)
  • Programador de sistemas (240h)

Está em tramitação a abertura de um Centro de Referência do IFPR em Maringá visando ampliar a oferta de cursos.