Campus Astorga marca presença no XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação – Campus Avançado Astorga

Publicado em 25/04/2019

Danielle Capelasso (pedagoga do campus) e Adriana Cheron (diretora do Polo da Universidade Aberta do Brasil de Astorga) participaram do evento promovido pela Anpae – Associação Nacional de Política e Administração da Educação, realizado entre os dias 16 e 18 de abril na cidade de Curitiba-PR.

Com o tema “ESTADO, POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: resistência ativa para uma agenda democrática com justiça social”. Esta edição do evento, que acontece a cada dois anos desde 1961, foi realizada em Curitiba com a parceria da UFPR.

Além da participação nos debates que reuniram pesquisadores, dirigentes educacionais e professores da educação superior e da educação básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas, gestão e práticas de administração e avaliação da educação nos diferentes níveis e modalidades de educação, a  Diretora do Polo da UAB, Adriana Cheron, também apresentou sua pesquisa sobre “os desafios da modalidade de Ensino Superior a distância na formação de professores”, vinculada ao Grupo de Pesquisas  GPEaDTEC   do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá – UEM, onde concluiu seu Mestrado.

Danielle também é vinculada ao programa como aluna do Mestrado em Educação na linha de Políticas e Gestão em Educação e integrante do Grupo de Pesquisas em Política e Gestão Educacional.