Docente do Campus Avançado Astorga é autor de capítulo de livro da UEM – Campus Avançado Astorga

pesquisa

Docente do Campus Avançado Astorga é autor de capítulo de livro da UEM

Com o capítulo “Planejamento Estratégico e Mercantilização: O Caso do Projeto Cidade Industrial de Maringá”, o professor Dr. Ricardo Luiz Töws fez parte do livro intitulado “Construindo o Saber Geográfico: 20 anos do PGE-UEM”.

A obra apresenta uma coletânea de trabalhos científicos de pós-graduandos e egressos, apresentados no IV Encontro Regional de Geografia: PGE 20 anos e XXVI Semana de Geografia (2018) e foi lançada em comemoração aos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá.

Já o capítulo escrito pelo professor faz uma análise do planejamento estratégico na cidade de Maringá (PR), focando o Projeto Cidade Industrial e os elementos determinantes para a sua elaboração.

Ricardo Töws é professor de Geografia do Campus Avançado Astorga, doutor em Geografia pela UEM, fez pós-doutorado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da UFRJ e é pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (UEM) e do Observatório das Metrópoles (UEM/UFRJ).