Editora do IFPR disponibiliza os manuais para uso do whatsapp – Campus Avançado Astorga

Editora do IFPR disponibiliza os manuais para uso do whatsapp

O objetivo deste material é orientar os idosos quanto ao uso dos recursos avançados com o passo a passo do aplicativo WhatsApp no celular de forma fácil, acessível e segura, sendo usado como referência neste manual o sistema Android®, podendo ter pequenas alterações de acordo com as versões desse sistema.

O Manual para uso do WhatsApp®, surgiu da demanda dos idosos do Projeto de Extensão “Vovôs e Vovós Conectados: ligados na internet e na qualidade de vida – 2a. edição”. Este projeto é multicampi com foco no processo de inclusão social e digital dos idosos aliado à promoção da saúde, sendo desenvolvido por uma estudante bolsista PIBEX-Jr e por docentes do Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Astorga e Campus Londrina.

Confira os manuais criados pelos integrantes dos projetos Vovôs e Vovós conectados, do Campus Avançado Astorga:

Volume 1

Manual para uso do WhatsApp

Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi (Org.); Djennyfer Abreu de Souza, Adriana Martins Gallo, Juliane Pagliari Araujo, Simone Roecker, Cristiano Schebeleski Soares (Autor/a)

Volume 2

Volume 3