Estudantes aprendem a formatar, instalar e configurar computadores – Campus Avançado Astorga

Estudantes aprendem a formatar, instalar e configurar computadores

Publicado em 09/05/2019

Formatar, Instalar e Configurar foram as atividades desenvolvidas no dia 09/05 pelos estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM), na oficina de Montagem e Manutenção de Computadores e Redes.

Enquanto os alunos João e Mateus configuraram um roteador sem fio, Alcides, Hulisson, Milena, Jonathan e Felipe reparticionaram e formataram um disco rígido (HD), instalaram um sistema operacional e atualizaram seus drivers, deixando um computador pronto para uso.

Já a Rita, recém chegada na oficina, fez um diagnóstico das condições de um roteador usado, e conferiu as configurações do roteador dos colegas. “Uma coisa que eu não sabia é que é possível configurar roteadores para se comportar como repetidores de sinal wifi.” acrescentou Alcides.

“As atividades da oficina são muito simples, mas trazem saberes importantes. Se eu tivesse passado por esta oficina antes de começar a trabalhar, teria sido muito mais fácil!” relatou João Victor.
Já a Milena mencionou que foi divertido!