Estudantes do Curso FIC Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado participam de palestra sobre Violência Doméstica – Campus Avançado Astorga

EVENTOS

No dia 30 de agosto de 2022, os estudantes do Curso FIC Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado participaram da palestra sobre “ Violência Doméstica: aspectos sociais, psicológicos e jurídicos” realizada na Casa da Cultura, pela Polícia Militar do Paraná com apoio da Prefeitura Municipal de Astorga.

A palestra apresentou formas de violência doméstica e familiar previstas na Lei Maria da Penha e medidas protetivas de urgência. Segundo a professora Jackeline Guinoza Siraichi, a participação na palestra é importante para alertar os estudantes sobre os mecanismos criados pela lei para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar, que muitas vezes passam despercebidos por quem sofre a agressão.

As aulas do curso ocorrem as segundas e quartas feiras, 8:00-12:00, no Instituto Federal do Paraná.

Está em vigência a chamada por demanda para abertura de uma nova turma do curso com aulas a serem realizadas nas terças e quintas-feiras no período matutino. Mais informações, procure pela secretaria do IFPR- Campus Avançado Astorga ou ligar no telefone (44) 31125700.