Estudantes do Curso FIC Cuidador de Idoso realizam visita ao Centro de Convivência do Idoso em Astorga – Campus Avançado Astorga

Visita ao Centro de Convivência do Idoso. Crédito pela foto: Jackeline Guinoza Siraichi

Na manhã do dia 24 de novembro de 2022, os estudantes do Curso FIC Cuidador de Idoso e Formação para o Autocuidado realizaram uma visita ao Centro de Convivência do Idoso Castorina Santos Vaisvila.

Os alunos foram recebidos pela diretora Meris Goncalvez, conheceram as instalações e interagiram com os idosos nas atividades de promoção à saúde e qualidade de vida. A visita foi coordenada pelas professoras Jessica Nayara Ferrarezi Sartori e Jackeline Guinoza Siraichi.

Segundo a estudante Angélica A. da Silva:

“ A visita foi um momento importante para conhecer um espaço na cidade voltado para os idosos. Pude propor uma atividade de dança circular e percebi a alegria e o envolvimento dos mesmos. Quero fazer um trabalho voluntário neste local”.

O curso FIC Cuidador de Idosos e Formação para o Autocuidado é ofertado pelo IFPR- Astorga nas segundas e quartas-feiras, das 8:00-12:00.

Crédito pela foto: Jackeline Guinoza Siraichi