Estudantes do Curso FIC Massagista – CR Maringá participam do evento “ Dia da Mulher” realizado no Paço Municipal de Maringá – Campus Avançado Astorga

MASSAGISTA

No dia 08 de março de 2024, os estudantes do Curso FIC Massagista- turma 3, do Centro de Referência de Maringá (CR Maringá)- Instituto Federal do Paraná (Campus Avançado Astorga) participaram do evento “Dia da Mulher” realizado no Paço Municipal de Maringá.

Os estudantes do curso orientados pela professora Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi, coordenadora do curso, realizaram atendimento às servidoras do município com a intervenção da prática da Massagem Laboral, uma técnica de massagem rápida realizada em cadeira específica de massagem, com duração de aproximadamente 15-20 minutos, que dentre seus benefícios, promove o relaxamento muscular, melhora do bem estar físico e mental.

Segundo a coordenadora do curso?

A participação dos estudantes neste evento oportunizou um momento de transição importante da teoria e da prática, mediante a realização de atendimento ao público externo, consolidando o conhecimento dos mesmos, com a prática da atendimento de massagem, ao mesmo tempo que proporcionou os benefícios da técnica para quem a recebeu.

Este evento foi realizado pela Secretaria de Compliance e Controle do município, coordenado pelo secretário Maurício Domingos e pelo superintendente Fernando Camacho.

Ao final do evento, os estudantes atenderam 80 mulheres com a prática da massagem laboral. Conforme a estudante Rejane Bortolozzo: “Ter participado do evento foi maravilhoso. Como foi gratificante proporcionar a cada pessoa que atendemos, um dia diferente, como é bom fazer alguma coisa pelo outro e também, praticarmos no evento o que aprendemos em sala de aula”.

O curso é gratuito, oferecido pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga, no Centro de Referência de Maringá, às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h.