Estudantes fazem visita à Sala do Empreendedor em Maringá – Campus Avançado Astorga

Curso FIC

Estudantes fazem visita à Sala do Empreendedor em Maringá

No dia 03 de maio de 2022, sob coordenação do Professor Dr. Narciso Américo Franzin, acompanhado pela professora Dra. Juliana Piai, foi realizada uma visita técnica na Sala do Empreendedor da cidade de Maringá, sita a Av. XV de Novembro, 701 – 87013-250 – Centro, Maringá – PR, 87013-230, às 14 horas.

A professora Juliana Piai, relata que

A Sala do empreendedor incentiva a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos na Lei. Ela facilita a abertura de novas empresas e ajuda a regularizar as atividades informais.

A visita foi orientada pela senhora Cássia Mendonça, diretora de Empreendedorismo na prefeitura de Maringá, com finalidade educativa, para alunos que estão cursando o Curso Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativo e Programador de Sistemas, na cidade de Maringá.

Na ocasião, os alunos fizeram diversas perguntas sobre o funcionamento da Sala do empreendedor e alguns aproveitaram o ensejo para fazer questionamentos sobre Micro empresas também.

Para mim , é uma gratidão receber os alunos, o professor Narciso e a Professora Juliana, para conhecer o nosso trabalho, onde podemos apresentar o que proporcionamos aos empreendedores maringaenses através de orientações, informações, capacitações e consultorias e acesso ao crédito. Pois: “O primeiro passo rumo ao sucesso é dado quando se recusa a ser um refém do ambiente em que se encontra.” Mark Caine

Cássia Mendonça, diretora de Empreendedorismo na prefeitura de Maringá – Espaço Empreendedor