GT formado por docentes de história realizam reunião visando preparar equipes para a 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil – Campus Avançado Astorga

institucional

Na terça-feira (27/04) foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho formado por docentes de História e estudantes do IFPR – Campus Astorga, Capanema e Curitiba com vistas a participar da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil.

São 19 equipes inscritas pelo IFPR, e Astorga participará com a equipe “Paraná Insurgente”, coordenada pela professora Livia Lara da Cruz e composta pelas estudantes do 4o. ano Milena Thamiris, Raquel Bazotti e Sarah Cavecchia.

Nosso egresso Wudson Gonçalvez, hoje acadêmico do curso de HIstória da UEL, será o monitor da turma. A OHNB é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas e seu objetivo é contribuir na aprendizagem sobre História do Brasil, de maneira a aproximar os participantes do trabalho da/do historiadora/historiador de maneira crítica e, ao mesmo tempo, lúdica. A prova começa na segunda, dia 03/05.

Bom trabalho às equipes!